MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 11/01/2019, às 06:00

Apoio a Lucas

Os seis deputados eleitos pelo PSL e diversas comissões municipais e lideranças regionais do PSL de SC lançaram notas de apoio à recondução do tubaronense Lucas Esmeraldino à presidência da Executiva estadual do partido. Lucas assumiu o comando do partido em março de 2018, e desde então vem atuando para organizar, estruturar e, mais que isso, regularizar as inúmeras pendências do partido, dentre elas contas partidárias não apresentadas desde 2009.

Apoio 2
Uma das notas destaca que, sob o comando de Lucas, o partido, até então desconhecido, chegou à marca de 150 executivas municipais formadas, ou seja, a sigla passou a estar presente em praticamente metade dos municípios de SC até meados de 2018, com meta, planejada e perfeitamente alcançável, de chegar a todos os 295 municípios até o final de 2019.

Apoio 3
“Este crescimento do partido em todo o território estadual, resultado da incansável, responsável e comprometida atuação de Lucas, contribuiu de forma decisiva para o sucesso eleitoral do partido no pleito do ano passado, no qual elegeu seis deputados estaduais, quatro federais, além do governador e da vice-governadora. Assim, dados os argumentos já expostos, o apoio à recondução de Lucas à presidência da Executiva estadual é questão de justiça e reconhecimento”, finaliza o documento. 

Pepê sondado 
Lideranças progressistas do Estado já sondaram o suplente de deputado Pepê Collaço se teria interesse em assumir importante secretaria no governo federal. Fontes da coluna dão conta de que a secretaria pensada para o tubaronense é a de Saneamento e Habitação, a mesma que já foi ocupada por Leodegar Tiskoski. A Pasta conta com expressivo orçamento. O PP catarinense já emplacou a líder progressista Jayana, de Maravilha, como secretária nacional da juventude, e, agora, mais um catarinense no governo Bolsonaro pode ser confirmado. 

Assume
Assume hoje a prefeitura de Capivari de Baixo o vice-prefeito Aurimar, ficando no cargo até o próximo dia 22, enquanto o titular Nivaldo curte as férias. Aurimar já foi secretário de Saúde por quatro anos, e é especializado em administração de empresas. Experiência não lhe falta. Sucesso.

IPTU Tubarão
Já estão disponíveis no site da prefeitura de Tubarão os boletos para o pagamento do IPTU de 2019, que poderá ser quitado em cota única ou de forma parcelada. Para cota única, serão três datas de vencimento, com percentuais de descontos diversos: 11/2 (20%); 11/3 (15%); e 10/4 (10%).

IPTU Tubarão 2
Já o parcelamento poderá ser efetuado em até dez meses, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 75. Nesta opção, a primeira parcela vencerá em 11 de março. As demais parcelas vencerão no dia 10 dos meses subsequentes, com exceção dos meses de agosto e novembro, que preveem vencimento nos dias 12 e 11, respectivamente.

Bônus
Os  contribuintes que estão em dia com seu tributo terão direito a um desconto de 10%, tanto para pagamentos à vista quanto parcelados. Caso o contribuinte opte por pagamento em cota única, os descontos serão concedidos da seguinte forma: primeiro, os 10% do bônus adimplência, e, então, sobre este valor será aplicado o desconto referente à cota única escolhida.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que quem sabe apagar o fogo é o bombeiro Moisés...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL