MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 08/01/2019, às 06:00

Nota de Pesar

A prefeitura de Tubarão emitiu, na tarde de ontem, uma nota de pesar lamentando o precoce falecimento do comunicador Clóvis William dos Santos, o popular Mukirana. “Figura bastante popular na área de Comunicação da cidade, Mukirana atuou no rádio, TV, jornal e, ultimamente, nas mídias sociais, tendo como característica forte a irreverência, mas sempre divulgando e enaltecendo os principais eventos da cidade”, lembra a nota. De fato, uma lamentável perda. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Chapa registrada 
Prefeito Joares Ponticelli encabeça chapa formada mediante consenso para a nova diretoria da Fecam. A nominata foi registrada no final da semana passada. Caso se confirme o registro de chapa única, o prefeito tubaronense será o primeiro da região da Amurel a presidir a Fecam.

Chapa registrada 2
Ao DS, o alcaide explicou a importância da função: “Será uma condição importante, podendo representar os 295 municípios catarinenses. Avaliar quais são os problemas e encontrar as soluções de assuntos pertinentes comuns às prefeituras de Santa Catarina. Se eleito, pretendo ter uma agenda proativa e voltada ao desenvolvimento dos municípios”.

Mourão no comando
  Somente neste primeiro mês de mandato, o vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir interinamente a presidência da República em duas oportunidades. Isso porque Bolsonaro se ausentará do país no dia 22, quando viajará para a Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, e, após seu retorno, se submeterá a um novo procedimento cirúrgico, desta vez para a retirada da bolsa de colostomia e restabelecimento das funções intestinais.

Visitas
Presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, e a gerente administrativa, Adriana Mariano Rosa, visitaram os polos onde funcionam as colônias de férias mantidas pela prefeitura de Tubarão. Verificaram os ambientes, conferiram listas de presença e ouviram os coordenadores, professores e funcionários sobre as formas de melhorar os atendimentos.

Duplicação
Iniciaram ontem as obras de duplicação da avenida Salvador Joaquim Nunes, acesso principal de Capivari de Baixo, e de construção de um pórtico no local. A obra, orçada em pouco mais de R$ 821 mil, será executada pela Pavimentadora Alfa, vencedora do processo licitatório. A empresa tem até 120 dias para entregar a obra.

Executivo
O ex-presidente da Câmara de Tubarão vereador Pepê Collaço deve ser convidado pelo prefeito Joares Ponticelli a assumir uma secretaria no governo municipal. O edil está sendo cotado para as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão. Pepê tem grande experiência no Executivo, sendo que já foi secretário, vice-prefeito e prefeito.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que Mourão vai exercer literalmente sua função...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL