MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 06/12/2018, às 06:00

Tá decidido!

Mostrando a que veio, o governador eleito anunciou ontem que os dois aviões que hoje estão à disposição do governo do Estado serão vendidos. “Tá decidido! Em 2019, meus deslocamentos oficiais, dentro ou fora do Estado, serão, preferencialmente, em linhas comerciais”, disse o governador Carlos Moisés em sua fanpage no Facebook.

Tá decidido! 2
Os motivos para a decisão também foram explicitados por Moisés na postagem: economizar recursos com manutenção e custeio dos dois aviões que hoje ficam à disposição do governo. A economia é considerável, mais de R$ 4 milhões por ano; favorecer a economia aérea; incentivar o desenvolvimento do aeroporto Hercílio Luz; e aplicar os valores arrecadados com a venda das aeronaves em áreas mais necessitadas.

Amurel 
Pela quarta vez desde a criação do prêmio pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Amurel recebeu, nesta semana, o Certificado de Responsabilidade Social, distinção dada pelo Poder Legislativo a entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, contando com o comprometimento social da entidade, empresa, funcionários e dirigentes.

Amurel 2
A honraria foi recebida pelo presidente da entidade, Robson Back, que é prefeito de São Martinho, diante do Plenário da Assembleia Legislativa lotado. Outras instituições de Tubarão também receberam a premiação: Unisul, Combemtu e Apae receberam os certificados, cada qual em suas categorias.

Excedentes da PC
Um grupo formado por quarenta e cinco excedentes do concurso público para delegado da Polícia Civil em SC, de 2014, se reuniu com o deputado eleito Felipe Estevão (PSL) na última terça-feira, em busca de apoio. O grupo pleiteia suas nomeações pelo próximo governador do Estado, que é correligionário para parlamentar.

Excedentes da PC 2
De acordo com líderes do grupo, as promoções de delegados previstas para outubro serão finalizadas no dia 15 de dezembro, e, com esta medida, pelo menos 100 policiais vão ascender na carreira, deixando uma centena de cargos vagos, sendo 70 de delegados substitutos. Felipe ouviu atentamente aos argumentos e se comprometeu a conversar com o comandante Moisés sobre o assunto.

Meta
Balanços apresentados pelos secretários e gestores das fundações de Tubarão deixaram o prefeito Joares Ponticelli bastante satisfeito, uma vez que a maioria dos setores conseguiu atingir 60% das propostas apresentadas à população e registradas na Justiça Eleitoral por ocasião do pleito de 2016.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que promessa é dívida...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL