MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 14/09/2018, às 06:00

Turatti

Empresário da região da Amesc, o candidato a deputado estadual Rodrigo Turatti (PSL) vem agregando importantes apoios em Tubarão e na região da Amurel. Já são dezenas de veículos plotados por aqui com a propaganda do candidato, e diversos encontros com lideranças locais foram realizados recentemente. Mesmo não sendo da Amurel, Turatti já assumiu compromisso com lideranças locais para  representar a região, como se daqui fosse. A nível estadual, Turatti é apontado como um dos candidatos do PSL com viabilidade de eleição e, portanto, considerado o nome mais forte do partido na região Sul.

Despesas médicas 
A coluna de ontem, na nota “Reembolso”, tratou da aprovação do projeto que extingue o pagamento de despesas médicas aos deputados estaduais na CCJ da Alesc, mas a proposta já havia sido votada também em Plenário, no dia anterior. O projeto foi aprovado por unanimidade entre os 21 deputados estaduais presentes.

Juventude 

Jorginho Mello, candidato a senador, recebeu nesta semana do Conselho Nacional da Juventude as propostas pelo Pacto pela Juventude 2018. O documento é uma proposição dos três entes federativos, para que os candidatos se comprometam com as políticas públicas da juventude.

Julgamentos 

A Justiça Eleitoral tem até a próxima segunda-feira, dia 17, para julgar todos os processos de registro de candidaturas. Em SC, o Tribunal Regional Eleitoral não descarta a necessidade de convocar sessões extraordinárias no sábado e no domingo, para o julgamento dos pedidos ainda pendentes.

2º Turno
  Em postagem em seu Twitter oficial, o tucano Geraldo Alckmin afirmou que Bolsonaro, no 2º turno, poderia resultar na ‘volta’ do PT ao governo. “Nós precisamos ver quem pode vencer o PT, para o país não voltar a andar para trás. Basta ver a simulação de segundo turno para perceber que o Bolsonaro é um passaporte para a volta do PT. Você vota num, elege o outro”. Parece que ele não acredita em sua ida para o segundo turno.

Sucesso
A festa de lançamento da campanha oficial do candidato Pepê Collaço foi considerada um grande sucesso pela equipe de campanha do progressista. O evento contou com a participação de todos os candidatos majoritários da coligação, do prefeito Joares Ponticelli e de dezenas de importantes lideranças políticas da região Sul que já declararam apoio incondicional ao candidato.

Aprovado
O registro de candidatura do tubaronense Lucas Esmeraldino (PSL) ao Senado federal foi aprovado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de SC. O mesmo ocorreu com os demais candidatos majoritários do PSL. Apenas um candidato a deputado do partido teve seu registro indeferido, pelo fato de não comprovar satisfatoriamente a filiação partidária até 07/4.

Melhorias
O secretário Licão confirmou que a matéria-prima necessária para o conserto da ponte de Sombrio já foi solicitada, e a obra deve iniciar nos próximos dias. Licão também garantiu a realização de melhorias nas estradas gerais de Congonhas e Madre.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que tem candidato sem fé e esperança...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL