MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 10/08/2018, às 06:00

Renovação

Representando a renovação e a forma diferente de fazer política, os ideais e bandeiras do PSL vêm chamando a atenção das famílias catarinenses. É possível constatar essa realidade pelo número de pré-candidatos a deputado pelo partido. Entre as 34 siglas existentes no Estado, o PSL é o que mais indiciou concorrentes para disputar às vagas de deputado federal, deputado estadual, governador, vice-governador e senador.

Renovação 2
Sem acesso ao fundo partidário, criado no ano passado pelas grandes legendas brasileiras, o PSL-SC vai para a campanha com 20 pré-candidatos a deputado federal e 42 a estadual. Além da chapa majoritária, com Lucas Esmeraldino, como presidente estadual que atua em sintonia com o presidenciável Jair Bolsonaro ao Senado, há o comandante Moisés da Silva, pré-candidato ao governo, e Daniela Reinehr, que é pré-candidata à vice. 

Aborto
Mais uma vez, o Supremo Tribunal Federal pretende legislar, sem competência para isso, sobre um assunto importante: o aborto. A corte está realizando audiências públicas para tratar da descriminalização do aborto, desde que ocorra até o terceiro mês de gestação. 

Aborto 2
Se o supremo decidir mesmo novamente usurpar a competência constitucional do congresso e descriminalizar a conduta em questão, passaremos a ter uma situação absurda no país, na qual abortar um ser humano não será mais crime, e quebrar um ovo de tartaruga o continuará sendo.

Tancredo
Só foi ter seu nome homologado em convenção e o vereador tubaronense José Luiz Tancredo já caiu no trecho em busca de apoio ao seu projeto político como candidato a deputado federal. O tucano já vem garantindo o apoio de importantes lideranças do PSDB também em outras regiões do Estado.

Iluminação
Em moção encaminhada ao coordenador da Cosip de Tubarão, o vereador Gelson Bento agradeceu a agilidade no suprimento dos materiais necessários para a manutenção da rede de iluminação pública, no âmbito da responsabilidade da Cergal, possibilitando, desta forma, agilidade nos serviços, e proporcionando mais segurança aos munícipes.

Apoio de peso
Único vereador do Partido Progressista de São Joaquim, Dalton Nunes, já declarou apoio à pré-candidatura de Pepê Collaço para deputado estadual. É mais um importante apoio conquistado pelo tubaronense na região Serrana. O número de lideranças que declara apoio a Pepê aumenta a cada dia, situação que vem motivando consideravelmente as lideranças progressistas da região.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que por falta de opções o eleitor vota no diferente...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL