MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 10/02/2018, às 06:00

Huck presidente

O que muitos até pouco tempo pensavam não passar de uma possibilidade remota, pode mesmo vir a acontecer: o apresentador global Luciano Huck se candidatar à presidência da República no pleito de outubro próximo. O grande incentivador, para muitos, mentor, da candidatura de Huck, é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que parece estar disposto a jogar um balde de água fria nos planos do governador Geraldo Alckmin.

Solidariedade 
Em nota, o ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner (PMDB) manifestou-se sobre a prisão do deputado federal João Rodrigues (PSD). Para ele, “ato é desproporcional ao resultado da sanção, ceifando uma carreira pública em ascensão”.

Solidariedade 2 
“O resultado dramático do julgamento do deputado João Rodrigues, envolvendo um caso ocorrido há mais de duas décadas, exige análise mais profunda do que a formalidade normativa, até porque, de acordo com o magistério de Ruy Barbosa, Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada”, disse na nota. 

Obras

As obras nos acessos de Tubarão irão prosseguir mesmo durante a festa de Momo. A empresa responsável pelas obras nas ruas Sílvio Búrigo e Padre Dionísio da Cunha Laudth (ligação da beira-rio à BR-101 – lateral da Unisul) garante que os trabalhos continuarão normalmente na segunda e terça-feira de Carnaval, com suspensão dos trabalhos só no sábado e domingo. 

Décio Lima
Presidente estadual da sigla, o deputado federal Décio Lima tem tudo para ser o candidato do PT ao governo catarinense. Outra possibilidade é ele concorrer ao Senado Federal. Décio tem dito que o partido em SC está construindo ideias e fazendo interlocuções com vários setores da sociedade e com outras agremiações e, por isso, é muito cedo para se desenhar um quadro geral das eleições 2018.

Sinceridade
Durante a inauguração de um presídio em Goiás, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmém Lúcia, disse reconhecer que o cidadão brasileiro está cansado de todos os seus representantes e, inclusive, do Poder Judiciário.

IPTU
Quem não conseguiu pagar o IPTU em Tubarão na primeira data de vencimento para a quitação em cota única, tem mais duas oportunidades para a obtenção de desconto. Para o pagamento até o dia 12/03, o desconto é de 15%; e para o pagamento até o dia 10/04, o desconto é de 10%. O tributo também pode ser parcelado em até 10x, com o primeiro vencimento para 12/03.

Responsabilização
A Câmara de Tubarão votará na sessão da próxima semana, que será realizada na quinta-
feira, por causa do Carnaval, a proposta de lei apresentada pelo vereador Maurício da Silva, que visa proibir a inserção da expressão “não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior dos veículos” em placas informativas, tíquetes, bilhetes ou cupons nos estacionamentos públicos ou privados localizados no município.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que vai começar nova série do incrível Huck...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL