MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 14/11/2017, às 06:00

Agenda corrida

O fim de semana foi de agenda bastante movimentada para o pré-candidato do PP à Alesc, Pepê Collaço. O progressista participou de eventos do partido nos municípios de Içara, Treze de Maio e Morro da Fumaça. Além disso, prestigiou em Tubarão o 1º Festival Sul Catarinense de Cerveja Artesanal; a Costelada Solidária, em favor da Lira Tubaronense; o Concerto da Camerata Florianópolis; a Costelada do Greg’s Futebol Club (Guarda ME); e o Hombridade Confraria, sendo um dos homenageados deste evento.

Xela 
Durante o grande evento promovido pelo PP de Treze de Maio, no último sábado, o ex-prefeito Xela foi ovacionado pelos presentes após anunciar que, se o partido dele precisar, poderá voltar a ser candidato a prefeito em 2020. Xela, entretanto, deixou claro que a sigla tem outros excelentes nomes e que sempre será um soldado do PP. Após concluir seus dois mandatos, o PP elegeu e reelegeu seu sucessor, o atual prefeito Clésio. 

Natalino
Com a presença do senador Álvaro Dias, principal líder nacional do Podemos, o deputado estadual Natalino Lázare assinou ficha de filiação ao novo partido, em um evento na manhã de ontem, em Florianópolis. Recentemente, o TRE/SC autorizou o parlamentar a deixar o PR sem perder o mandato, reconhecimento à caracterização da justa causa.

Janela
Aos que não garantiram o direito de deixar suas siglas atuais sem perder o mandato, o jeito é aguardar a janela partidária. Outros deputados devem trocar de sigla. O deputado estadual Mário Marcondes, por exemplo, tem tudo para deixar o PSDB e se filiar ao PMDB.

Repúdio
Em nota, a Associação Catarinense do Ministério Público, entidade de classe composta pelos promotores e procuradores de Justiça de SC, manifestou repúdio a declarações do prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (PMDB), que, em entrevista concedida a uma rádio local, teria se referido aos membros do MP como ‘loucos’, ao tratar de uma ação judicial sobre déficit de vagas em creches daquele município.

Volnei
O prefeito Volnei Weber (PMDB), de São Ludgero, está conciliando bem suas atividades na prefeitura com a agenda de pré-candidato. Com o trabalho reconhecido em toda a região, o peemedebista está levando a sério a possibilidade de renunciar ao cargo de prefeito e ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Os apoios que vêm angariando na região estão agradando o alcaide.

Esporte
O esporte de Tubarão viveu um dia mágico ontem. No salão nobre da Unisul, o prefeito Ponticelli fez uma recepção especial aos 147 atletas que disputaram os Jasc e trouxeram para casa 53 medalhas e oito troféus, garantindo o espetacular 9º lugar na classificação geral. Também assinou a ordem de serviço para as obras do entorno da Arena e início do Parque Municipal. Joares vai chegando ao final do primeiro ano de governo com todo o gás, mostrando serviço e obras.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o ‘peixe morre pela boca’...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL