MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quarta-feira, 11/10/2017, às 06:00

é hoje...

Hoje, a executiva do Partido Progressista de Tubarão se reúne às 19h junto aos vereadores do partido. Além de uma avaliação do cenário municipal, os progressistas irão discutir os nomes dos pré-candidatos a deputado estadual: Deka May, Gelson Bento, Laércio Menegaz Júnior e Pepê Collaço. O prefeito Joares Ponticelli já falou que não vai interferir na decisão do partido, até porque é amigo das quatro fortes lideranças.

É hoje... 2
Mas Joares garante que o nome escolhido terá seu irrestrito apoio, fato que, com toda a certeza, fortalece muito a campanha em nível regional e estadual. Ponticelli tem uma plataforma de atuação em 100 municípios do Estado, o que faz acreditar que o candidato escolhido tenha chances reais de vitória. A executiva deu como prazo final para a escolha do candidato este mês. Será que teremos a fumaça branca em breve?

Homenagem póstuma
Por proposição do vereador Pepê (PP), e apoio dos demais vereadores, a Câmara de Tubarão promoverá no próximo dia 20 uma sessão Solene Póstuma, em reverência ao professor tubaronense Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que foi reitor da Ufsc. Parentes, amigos e lideranças políticas, empresariais e profissionais da área da educação de todo o Estado devem prestigiar este ato de homenagem ao já saudoso Cau. 

Moraes
Ao retornar temporariamente à Câmara para fazer parte de uma comissão especial que tratará de questões envolvendo a Unisul, o vereador Alexandre Moraes agradeceu ao prefeito Joares por entender a situação e sua posição. Também agradeceu ao presidente Pepê Collaço que, em sua opinião, tem tratado do assunto com extrema responsabilidade. Durante estes trinta dias, o gerente de Inovação, Giovani Bernardo, assumirá o comando da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Diagnóstico
E por falar nisso, realmente agiu corretamente o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Pepê Collaço (PP), quando propôs a formação de um grupo de trabalho para elaborar uma espécie de diagnóstico sobre o quadro financeiro da Unisul, que vive um momento turbulento. A universidade é um patrimônio regional e as lideranças políticas têm sim o dever de atuar em conjunto para buscar as soluções necessárias.

Eficiência
O presidente do Observatório Social de Tubarão, Douglas Antunes, aprovou a decisão do prefeito Joares de acatar a sugestão da entidade e criar um almoxarifado central. Para Douglas, este centro de suprimentos permitirá um maior controle sobre o que se compra e o que se usa em todas as secretarias e fundações. O presidente destacou que Joares tem mostrado eficácia no gasto público.

Bem lembrado...
Na sessão da última segunda-feira, o vereador Gelson Bento solicitou ao setor competente a inversão dos locais de ‘entrada’ e ‘saída’ existentes no estacionamento de embarque e desembarque da rodoviária. Com a alteração do sentido do trânsito na Avenida Padre Geraldo Spettmann, os motoristas precisam realizar manobras arriscadas para adentrar ao local, já que os acessos estão voltados para o sentido oposto do fluxo da via.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que não precisa ter bola de cristal pra saber quem é o candidato do ‘PP’...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL