MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 12/08/2017, às 06:00

Bolsonaro

Após anunciar sua ida para o PEN (Partido Ecológico Nacional), para disputar à presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro afirmou que poderá optar por outra sigla caso o PEN não “recue” em uma ação que impetrou no Supremo Tribunal Federal. Nesta ação direta de inconstitucionalidade, o PEN contesta recente decisão da Suprema Corte que determinou o cumprimento de pena privativa de liberdade, já partir do julgamento de segunda instância. Para Bolsonaro, se esta ação prosperar, “é o fim da Laja Jato”.

Vagas
A Câmara de Tubarão votará na sessão da próxima segunda-feira um interessante projeto de lei de autoria do professor Paulão. A proposta visa assegurar ao aluno portador de deficiência motora a matrícula na unidade de ensino pública mais próxima de sua residência. 

Coordenação
O diretório estadual do PMDB decidiu que, até o dia 15 de novembro, todas as regiões deverão escolher seus novos coordenadores. O objetivo é reorganizar a base partidária com foco na eleição de 2018. Postulantes a candidaturas de deputado não poderão exercer o cargo de coordenador.

Recesso
Sobre a nota publicada ontem, referente a incorporar os 15 dias de julho no recesso de fim de ano, faltou dizer que o projeto está em trâmite na Câmara de Armazém, sendo analisado pelas comissões. Resta saber, agora, se será aprovado pelos vereadores. Vamos aguardar.

Serviços
A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão oferecerá à população diversos serviços neste sábado, Dia D. Às 9h30, na praça Pery Camisão, haverá um debate sobre o 1º Mamaço. Além disso, das 9h às 17h, haverá vacinação e realização de testes de hepatites virais e orientações sobre higiene bucal.

Ponticelli
O prefeito Joares Ponticelli (PP) passa o sábado na capital do Estado, onde almoça com os políticos Paulo Bauer e Geraldo Alckmin. Mesmo não sendo candidato nas próximas eleições, Joares é sempre procurado para articulações políticas. E o cardápio será repleto disso.

Emendas
O deputado federal Pedro Uczai (PT) entregou na última sexta-feira duas emendas à prefeitura de Tubarão. Uma delas é no valor de R$ 300 mil e será utilizada para a reforma da Casa da Cidade, enquanto a outra, no valor de R$ 250 mil, será investida na área da saúde.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que pode não ser ilegal, mas é imoral...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL