MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 19/05/2017, às 06:00

Diretas já!

Para muitos a queda do presidente Michel Temer é questão de tempo. Quanto tempo? Ninguém sabe. Em caso de renúncia do peemedebista, a regra geral determina a eleição indireta, mas a oposição e até líderes do governo defendem a aprovação de uma emenda constitucional que autorize a realização de eleições diretas.

Cassação
O deputado federal Jorge Boeira (PP) diz acreditar que os fatos que vieram à tona nesta semana deverão influenciar no julgamento marcado pelo Tribunal Superior Eleitoral para o próximo dia 6 de junho. Neste processo a chapa Dilma-Temer deve ser cassada. Será que o presidente “dura” até lá?

Recursos 
A expectativa é grande em relação à visita que o governador Raimundo Colombo fará a Tubarão na próxima semana. Ele estará junto com o prefeito Ponticelli durante o lançamento do projeto Tubarão 180°, que será realizado na terça às 18h na Arena. Antes, às 15h, com os prefeitos da Amurel, anunciará a destinação de recursos do Fundam para o município.

Extraordinária
A Câmara de Capivari de Baixo realizará na manhã de hoje uma sessão extraordinária para a escolha dos novos membros da comissão que poderá concluir pela cassação dos quatro vereadores reeleitos que foram impedidos pela Justiça de assumir. A convocação partiu do presidente da Câmara, Pedro Camilo.

Extraordinária 2
Preocupado com o fato de que são poucos os vereadores elegíveis (já que um partido não pode ter mais do que um membro na comissão e os suplentes não podem fazer parte), Camilo utilizou o Facebook para pedir a presença e o comprometimento de todos os colegas. Se nenhum dos dois vereadores do PSB voltar atrás quanto à renúncia, os novos membros deverão ser obrigatoriamente do PP e do PR.

ISS
Está programada uma sessão conjunta do Congresso Nacional voltada a analisar os vetos presidenciais a projetos de lei aprovados pelo Congresso. Um dos projetos vetados pelo presidente Michel Temer trata da cobrança do ISS – Imposto sobre Serviço.

ISS 2
O projeto em questão, aprovado pelo Congresso no fim do ano passado, estipulava que o ISS sobre operações com cartões, leasing e planos de saúde passaria a ser recolhido na cidade em que os serviços fossem prestados, e não mais no município em que fica a sede da operadora do cartão, do banco ou da administração do plano.

Apae
A Alesc aprovou nesta semana um projeto que estabelece novas regras para o repasse de recursos do Fundo Social para as Apaes em Santa Catarina. A proposta foi votada em plenário com emenda do deputado José Nei Ascari (PSD) que fixa um valor mínimo a ser destinado anualmente a essas entidades.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que a casa caiu...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL