MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 21/04/2017, às 06:00

Melhores prefeitos!

O prefeito Joares Ponticelli lidera a lista dos dez melhores prefeitos de Santa Catarina. Na lista o tubaronense aparece com 86% de aprovação, seguido por Luciano Bulligon, de Chapecó, com 83% de aprovação, e por Napoleão Bernardes, de Blumenau, que aparece com um índice de 77% de aprovação. O levantamento foi realizado por um importante grupo empresarial.

Melhores 
Na sequência, os mais bem avaliados são: Antônio Ceron (Lages), Clésio Salvaro (Criciúma), Antídio Lunelli (Jaraguá do Sul), Adeliana Dal Pont (São José), Gean Loureiro (Florianópolis), Volnei Morastoni (Itajaí), e Udo Dohler (Joinville).

Desistência
Em petição protocolada na manhã de quinta-feira, os vereadores Gilmar Negro Machado, Evaldo Gonçalves de Campos e Douglas Antunes, todos do PMDB, desistiram do mandado de segurança que impetraram visando a anular a eleição da mesa diretora da Câmara de Tubarão.

Desistência 2
Na petição os vereadores afirmam que o objetivo da ação já foi alcançado, uma vez que o peemedebista Socadinho foi eleito vice-presidente da mesa diretora em eleição suplementar realizada no último dia 10. “Na oportunidade, restou cumprido o princípio da proporcionalidade, haja vista que a bancada do PMDB hoje se encontra representada pela segunda-vice-presidência da mesa diretora”, diz o documento. 

Café
Conforme o prefeito Ponticelli anunciou na apresentação do balanço dos 100 dias de governo, as ações das secretarias e fundações serão mostradas de forma individual em um café com a imprensa na próxima quarta-feira às 15h. Os primeiros a apresentar o trabalho são os diretores-presidentes Mario Cardoso (Educação) e Ernani Buerger (Esportes).

Palocci
Em depoimento que prestou ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro Antônio Palocci afirmou que tem informações capazes de dar mais um ano de trabalho à operação Lava Jato. O ex-ministro confessou no depoimento que tinha conhecimento da existência de caixa 2, mas afirmou que nunca operou ou organizou pagamentos.

Palocci 2
“Apresento todos os fatos com nomes, endereços e operações realizadas. Posso lhe dar um caminho que vai lhe dar mais um ano de trabalho, que faz bem ao Brasil”, disse Palocci na audiência. Esta manifestação do ex-ministro dá indicativos de que ele poderá se transformar no mais novo delator da operação.

“Frente a frente”
Neste sábado os convidados do programa “Frente a Frente”, da rádio Bandeirante, serão os cinco vereadores que compõem a bancada do Partido Progressista na Câmara de Tubarão. O programa vai ao ar a partir das 10 horas.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que a poli é boa, mas campeão, só no final da corrida...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL