MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 03/06/2016, às 06:00

Concurso público

A alegação da prefeitura de Tubarão de que “nenhum dos argumentos que sustentaram o deferimento da liminar (que suspendeu o concurso) era de conhecimento do município” parece piada de mau gosto. Isso porque todas as supostas irregularidades foram apresentadas em várias sessões da Câmara municipal e encaminhadas ao prefeito por meio de requerimentos.

Concurso 2 
Ora, o prefeito recebeu ao menos dois requerimentos da Câmara nos quais constavam as irregularidades. Além disso, não dá para acreditar que nenhum dos assessores do prefeito acompanhou as críticas nas sessões ou as matérias do DS que trataram do assunto.

Concurso 3
Em 18/5 o DS publicou uma matéria trazendo as irregularidades apontadas por Nilton de Campos, dentre elas as que foram fundamento para o deferimento da liminar, como, por exemplo, dispensa de licitação para contratação da empresa, maioria das vagas para cadastro reserva e limite de gastos com pessoal.

Demissões
Corre à boca pequena no Paço Municipal que o prefeito Olavio pretende exonerar boa parte dos comissionados a fim de equilibrar os gastos com pessoal. Segundo fontes, o alcaide queria deixar a medida para após o pleito, mas já foi alertado de que é grande o risco de se ultrapassar o limite de 54% de gastos com pessoal nos próximos meses devido aos reajustes salariais e à baixa na arrecadação.

Terceirização
A situação do prefeito Olavio em relação aos gastos com folha de pagamento se complicará ainda mais caso o TCE entenda que os gastos com as terceirizações de mão de obra devam ser contabilizados como despesas com pessoal.

Antena
A Feagro, maior feira de gado Jersey da América Latina, que ocorre entre 1º e 5 de junho, contará com um serviço de telefonia móvel mais eficiente. Isto porque, atendendo a pedido do deputado federal Edinho Bez, a empresa Tim disponibilizará a Estação Rádio Base Móvel (antena móvel) durante o período do evento.

Zé Comelli
O ex-presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), José Comelli, licenciou-se do cargo de gerente da cooperativa para ser pré-candidato na disputa à prefeitura de Gravatal. Zé Comelli, como é conhecido, é pré-candidato do PSDB.

Reunião
O PMDB promove hoje mais uma reunião do diretório municipal. O encontro será na sede do partido e iniciará às 19 horas. Na pauta o pleito de outubro próximo. O pré-candidato da sigla à prefeitura, Edson Firmino, participará do evento.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que o gado Jersey aprendeu a usar celular para o grande evento...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL