MENU

COLUNISTAS


Geral

IVANA ANSELMO SOUZA




 
 

Terça-feira, 16/01/2018, às 06:00

Ano novo, vida nova! Será?

O ano de 2018 está iniciando e, com ele, novas perspectivas. A mudança no calendário, por si só, não faz ninguém mudar, como já mencionei em outras colunas. Porém, é sempre um bom momento para reflexão. É inegável que o início de ano é um ótimo incentivo para iniciarmos um processo de mudança em nossa vida.

No entanto, estatísticas mostram que 95% das pessoas que fazem uma promessa de fim de ano desistem até o dia 15 de janeiro. Por isso, para conseguir mudanças efetivas e adquirir novos hábitos, é preciso determinação, e muitas vezes até ajuda profissional.


Quero uma vida nova

Para uma vida nova será necessário abrir mão da vida “velha”. Ou seja, abrir mão de coisas que gostamos de fazer, mas que não nos trazem satisfação pessoal a longo prazo.

Sacrifício também é executar tarefas das quais não gostamos tanto, mas que são necessárias para alcançarmos nossos sonhos.

Ao longo de mais de dez anos como psicóloga e há mais de vinte anos no mercado de trabalho, conheci muitas pessoas que conseguiram mudar. Seja de emprego, de posição, de cidade, de situação, enfim, conseguiram uma nova maneira de viver.

Sou testemunha de inúmeros casos de superação, como o de dependentes químicos que conseguiram abandonar o vício, permanecendo em sobriedade e tornando-se membros produtivos da sociedade. Ou um trabalhador que não tinha nenhuma perspectiva profissional e que descobriu uma nova habilidade, investindo em seu desenvolvimento e se tornando um empreendedor de sucesso. Tem até aquele amigo que se dedicou e aprendeu outro idioma em apenas sete meses para participar de uma convenção mundial em Nova York. São muitas histórias de sucesso. Todas elas possuem algo em comum: tiveram ajuda.

De repente você se pergunta: por que minha vida não muda? Eis a resposta: quando você mudar, sua vida também mudará. É muito difícil realizar mudanças em si mesmo sem auxílio.

Todas as pessoas que se deixam ser auxiliadas conseguem bons resultados. Se você está feliz com sua vida, ótimo! Agora, se deseja uma nova vida, pare de tentar conquistar tudo sozinho. Aprenda a partilhar com os outros seus desejos de mudança e busque ajuda.

Na próxima coluna estarei destacando algumas opções de auxílio para a mudança, confira!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL