MENU

COLUNISTAS


Geral

IVANA ANSELMO SOUZA




 
 

Terça-feira, 18/09/2018, às 06:00

Atitudes que podem te fazer perder o emprego

Uma carreira profissional deve ser construída com a formação necessária, atualização constante, determinação e flexibilidade, entre outras atitudes que garantem uma boa posição no mercado de trabalho. E há também atitudes que podem atrasar sua carreira, promovendo a temida demissão.

Falamos muito por aqui sobre como alcançar o tão sonhado emprego. Orientações sobre como elaborar um bom currículo e como se comportar em entrevistas são corriqueiras, e podem auxiliar o candidato a conseguir a vaga. No entanto, depois disso também existem alguns cuidados para a manutenção do seu posto de trabalho, evitando, assim, o desligamento no período de experiência, ou após.

Confira algumas atitudes que podem te fazer perder o emprego:

1 - Não se importar com pontualidade e assiduidade
Pontualidade e assiduidade são dois fatores muito valorizados pelas organizações. Ou seja, faltar e atrasar frequentemente não é visto com bons olhos por empregadores. Cumprir seu horário de entrada e saída é um passo importantíssimo.

2 - Atrasar na conclusão das atividades
Comparecer ao emprego todos os dias não é suficiente para demonstrar compromisso com a empresa. Você precisa concluir as tarefas no prazo estabelecido. Atrasar entregas passa a imagem de desorganização e pouco interesse com o trabalho. Se não conseguir cumprir os prazos, explique detalhadamente os motivos.

3 - Falhar na comunicação
Como destacado acima, você precisa realizar as atividades dentro do prazo, sempre informando seus superiores e pares sobre o andamento de seu trabalho. Eles precisam saber suas principais conquistas e realizações. Não adianta apenas saber, é necessário mostrar que sabe.

4 - Resolver assuntos pessoais no horário de trabalho
Procure administrar seu tempo para que não seja necessário resolver assuntos pessoais no horário de trabalho. Também evite utilizar os recursos da empresa de forma imprópria. Internet, computador, impressões são para atividades relacionadas ao trabalho.

5 - Ficar muito tempo nas redes sociais
Mesmo que você consiga navegar nas redes sociais e trabalhar ao mesmo tempo, você não passará uma boa imagem se ficar durante o trabalho conferindo seu celular o tempo todo.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL