MENU

COLUNISTAS


Geral

IVANA ANSELMO SOUZA




 
 

Terça-feira, 00/00/0000, às 00:00

Lovely pets

Eles são amáveis, leais, espontâneos, companheiros, brincalhões, enfim, conseguem fazer seu humor mudar de forma inacreditável. Para algumas pessoas, animal de estimação é só um “bicho” que incomoda. Não conseguem entender o porquê de tantos seres humanos escolherem amar e cuidar destes “bichos”. Mas quem ama pets consegue elencar diversos benefícios desta companhia “animal”. Após algum tempo de convivência, o bichinho passa a fazer parte da família, e, por incrível que pareça, o pet acaba entrando na dinâmica da casa e de seus familiares.

Diversas vezes, nos deparamos, em uma roda de amigos ou colegas de trabalho, falando de animais de estimação. Cachorros e gatos lideram a lista dos amigos peludos mais comuns. Sempre tem alguém que diz “argh, detesto cães” ou “ui, tenho pavor de gatos”, e todos os demais que possuem animais ficam horrorizados. Dia destes, em uma dessas conversas, chegamos à conclusão de que só quem tem um animal de estimação entende o que é esse sentimento louco por um bicho. Não adianta tentar convencer os outros: se não sentem amor por animais, não adianta insistir. Agora, para quem curte, é tudo de bom! Você chega em casa e lá vem seu pet te cumprimentar; onde você vai, ele vai atrás; escolhe sempre ficar bem pertinho de você; quer sempre te acompanhar. E, algumas vezes, ele não faz nada, e mesmo assim te traz um sentimento de alegria só de olhar para ele.

Atenção 100%
São muitas as críticas sobre pessoas e ONGs dispostas a proteger os animais. No entanto, quanto mais se fala no assunto, mais e mais pessoas apaixonam-se por seus pets. Não é de estranhar: vivemos em um mundo onde corremos tanto que, muitas vezes, não temos tempo para dar atenção uns aos outros. Já os pets possuem todo o tempo do mundo à disposição de seus donos. Na verdade, muitos animais possuem qualidades que estão cada vez mais raras nos seres humanos: carinho, cuidado, disponibilidade, atenção, lealdade, gratidão, obediência, e a mais importante: amor incondicional. O animal te ama independentemente de você estar de bom humor, de você ter dinheiro, trabalho ou qualquer outro bem material. Não estou dizendo aqui para desprezarmos as pessoas, devemos dar a devida atenção às pessoas e honrá-las sempre. Em primeiro lugar, os seres humanos! Afinal, se você não consegue amar e cuidar de um humano, como irá amar e cuidar de um bicho?

Benefícios
Além da companhia, manter um animalzinho de estimação também pode trazer benefícios para a saúde: de acordo com a comunidade científica, quem tem animais de estimação sofre menos de depressão, solidão, ansiedade e diversas outras doenças. O animal de estimação é considerado terapêutico para muita gente. Você nunca ouviu falar de alguém que adotou um animalzinho e melhorou de algum mal que sofria? Pois então, para quem gosta ou está disposto a tentar viver essa relação, só terá benefícios.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL