MENU

COLUNISTAS


Geral

IVANA ANSELMO SOUZA




 
 

Terça-feira, 11/12/2018, às 06:00

A origem do Natal

Dia vinte e cinco de dezembro se aproxima. É Natal. Uma data diferente para a maioria de nós. As ruas estão enfeitadas, as pessoas, mais emotivas. O comércio está aberto até tarde, e as pessoas, passeando e comprando presentes. Tudo mais colorido.

Muitas pessoas gostam do Natal; para outros, é apenas mais um dia 25. Porém, para a maioria de nós esse 25 de dezembro vem cheio de agitação. Percebo que a maioria das pessoas fica com pressa. A ansiedade aumenta.

Em nossa cultura, esta data é sinônimo de festas, compras e presentes. Mas a palavra Natal se refere a nascimento. O verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. Esta é uma celebração cristã, mas que, com o passar do tempo, foi disseminada para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo. Independentemente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade à sua maneira.

A história do Natal está descrita na bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas. Esta história fala de salvação, de liberdade, de doação, de perdão, de renovação, de esperança e, acima de tudo, de amor. 

A bíblia não menciona o dia exato em que Jesus nasceu, e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs, inicialmente. Esse dia foi estipulado pela igreja católica no ano de 350. Então, há mais de 1600 anos o Natal vem sendo comemorado anualmente no dia 25 de dezembro. 

Esse Natal que a maioria de nós comemora hoje tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Seu nascimento foi ímpar e humilde. Sugiro a você ler mais sobre essa história e inspirar-se com ela. Independentemente de sua crença religiosa, vale a pena.

Desejo que seu Natal de 2018 seja realmente um momento diferente, que o verdadeiro significado deste renove seu coração. Natal simboliza vida nova e é um ótimo momento para iniciar mudanças e melhorias. Feliz Natal!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL