MENU

COLUNISTAS


Geral

IVANA ANSELMO SOUZA




 
 

Terça-feira, 13/03/2018, às 06:00

O que é uma Mulher Virtuosa?

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito  ultrapassa os das mais finas jóias!”  Provérbios 31:10

Mês de março é mês das mulheres e não poderia deixar de falar sobre elas. Portanto, vamos conhecer um pouco sobre a “mulher virtuosa”. A palavra virtuosa é uma tradução do “chavil” em hebraico, que significa força e poder. A mulher virtuosa referida no versículo acima é um misto de dona de casa, esposa, trabalhadora e serva de Deus. Uma mulher que tem força própria e identidade marcante.

O conceito de mulher virtuosa apresentado aqui é diferente do conceito da sociedade moderna para a mulher. Com certeza a mulher virtuosa descrita na bíblia não estaria entre as personalidades marcantes de nossa época. Isto porque o foco da mulher virtuosa não é a imagem exterior com apelo à sensualidade e à beleza a qualquer custo. Na verdade, o que torna uma mulher virtuosa é seu caráter.

Sendo assim, a mulher virtuosa não é uma celebridade, uma deusa ou algo inalcançável. Pelo contrário, no nosso dia a dia nos deparamos com várias delas. A maioria das mulheres que eu conheço são assim.

A mulher virtuosa é uma mulher honesta, bondosa, alegre e trabalhadora. Pode ser solteira ou casada, pode ser rica ou pobre. É uma mulher que sabe o seu valor. Ela pode, sim, se importar com o exterior, cuidar de seu corpo com gosto e entusiasmo. Porém, ela sabe que seu verdadeiro valor está em seu coração, na forma como ela é. “Sua melhor roupa consiste em força e dignidade”. Mais do que vestir e ter, ela se preocupa em “ser” uma pessoa íntegra.

A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, ou seja, não fica parada esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando novas oportunidades.

Ela também é uma fortaleza, pois nada consegue destruir sua fé e esperança. Pode até chorar, e como! Mas logo enxuga as lágrimas, tendo a certeza de que sempre existirá um novo dia. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde sua força de viver.

Aposto que você conhece alguém assim, não é mesmo? Com certeza você possui muitas características da mulher virtuosa e deve se alegrar por isso. Feliz Mês da Mulher!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL