MENU

COLUNISTAS


Geral

CLÁUDIA SOUZA DE ALBUQUERQUE




 
 

Sábado, 06/07/2019, às 06:00

A vida é aqui e agora!

Você já parou para pensar na importância do dia de hoje? Quem pensa que este é apenas mais um dia está enganado. Não é apenas mais um dia, é o único dia que você recebeu: o hoje.  

Mesmo que viver esteja pautado em três tempos: passado, presente e futuro, o passado é algo que não nos pertence mais, faz apenas parte de nossa história em nossa memória; o futuro ainda não nos pertence; então, parece que o que temos é somente o presente! 

O presente é agora, é hoje! Ontem já é tarde, e amanhã ainda é cedo...

Para viver bem o momento presente, precisamos abandonar a crença de que o passado determina o futuro, assim como aprender também a perdoar antigas mágoas, pois estas dissipam tristezas, impedem a satisfação pessoal e a plenitude do aqui e agora.

Assim sendo, uma vida plena consiste em experimentar no presente as emoções positivas acerca do passado e do futuro.

Sentimentos e emoções positivas estimulam, motivam, trazem satisfação pessoal, autoconfiança e gratificações, enquanto que sentimentos e emoções negativas impedem a satisfação pessoal e emperram tomadas de decisões e atitudes.

Portanto, pense, reflita e avalie  diariamente seus pensamentos e atitudes  frente à vida. Se for necessário, repense e reavalie. Você certamente descobrirá que a solução para seus problemas, dúvidas e anseios está em suas próprias mãos. Então, não hesite, mude hoje o que precisa ser mudado, pois o momento presente é o grande presente que temos todos os dias.

Lembre-se: a vida só acontece no aqui e agora!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL