MENU

COLUNISTAS


Variedades

BERTO KOCH




 
 

Terça-feira, 16/07/2019, às 06:00

Inverno intensifica procura pela Emergência

 Com a chegada do inverno e queda nas temperaturas, aumenta a procura pela emergência nos hospitais. Problemas respiratórios, tanto em crianças como em adultos, somam-se aos atendimentos de pedras nos rins, infecções urinárias, dores de cabeça, infecções intestinais, entre outros. Além destes, há os diversos casos em que a necessidade de atendimento na emergência é de alta complexidade.

SInais de problemas de maior complexidade
Para o especialista clínico e chefe da emergência do Hospital Socimed, Rafael Hass, é preciso estar atento aos casos que sinalizam problemas de maior complexidade, risco iminente de morte e sequelas irreversíveis, entre eles os cardiológicos e os neurológicos. Estes são dois dos exemplos que ele cita, a partir da experiência no setor no qual atua há 13 anos, lembrando que a emergência do Socimed possui plantão pediátrico e adulto 24h.

Triagem
Por isso, a triagem é um suporte importante para eficiência no atendimento. Quando é constatado que o paciente precisa ser encaminhado para um cateterismo, por exemplo, tanto a equipe da emergência quanto a do setor de hemodinâmica estão preparados. Outro setor relevante nesta retaguarda é a UTI e as equipes de sobreaviso em especialidades como cardiologia, cirurgia, endoscopia, hemodinâmica, neurologia, ortopedia, psiquiatria, radiologia e urologia.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL