MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 01/08/2019, às 06:00

Educação em Armazém

A secretaria de Educação da prefeitura de Armazém está ofertando para os seus profissionais capacitações, para a educação infantil e o ensino fundamental, ambas com a intenção de atualizar, praticar e informar as mudanças da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Os encontros acontecerão no auditório da Cooperzem, que foi gentilmente disponibilizado para a realização de ambas as capacitações. “A educação exige muito de todos nós, por isso, a necessidade de formar, reciclar ideias e informar sobre o novo. Penso que será de grande valia para todos os envolvidos e que nossas crianças serão, com certeza, as mais beneficiadas no processo educacional”, disse a secretária Maura Bruening.

Prestigiando
Prestigiamos a Festa do Colono, em Rio Fortuna. Na foto, este colunista em momento de descontração com os funcionários da prefeitura: Guilherme Moreira, Juninho Schmitz, Kessia Meurer, Gabriela Warmling Moreira, o vereador Valdir “Tavico” Warmling e sua esposa e demais amigos (as). Parabéns a todos pela organização e valorização do homem do campo!

BN e o seu Plano Diretor
Braço do Norte realizou na terça-feira a primeira audiência pública para a revisão do plano diretor participativo. A primeira audiência teve como objetivo esclarecer quais pontos que serão discutidos nos próximos encontros. Uma segunda reunião está marcada para o dia 21, quarta-feira, às 19h, no bairro Rio Bonito (local a ser confirmado).

Por dentro

Em São Ludgero, mais dois suplentes assumem uma cadeira na Câmara de Vereadores. Com o pedido de licença por 30 dias dos vereadores Laudi da Silva (PSB) e Maria Marlene Schlickmann (MDB), na próxima sessão tomam posse os suplentes, José Allein e Solange Mattei Santana, ambos do MDB. Em 2016, José Allein conquistou 250 votos e Solange Mattei Santana, a Sola, teve 96 votos de confiança.

O vereador de Armazém, Guilherme “Penacho” Corrêa, foi recebido na prefeitura de São Ludgero, pelo prefeito Ibanês Lembeck e pelo secretário Léo Fuchter. Na oportunidade, o jovem vereador conheceu o projeto de saneamento básico. “Este é mais um excelente projeto que poderemos implantar no futuro em Armazém, para que possamos desenvolver não só no Centro da cidade, mas também no interior, trazendo mais qualidade de vida à nossa população”, disse Guilherme. Ele também conheceu o sistema de pavimentações asfálticas, das bases até o acabamento.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL