MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 11/07/2019, às 06:00

Cooperzém

Mais um passo importante foi dado pelo presidente Marcelino Heerdt e sua diretoria para o futuro da Cooperzém. Já foi definida a negociação com o BRDE, que dará mais “fôlego” para o pagamento das dívidas da cooperativa. No início da semana, também foi renegociada a dívida com a Construtora Fraga, referente à usina Volta Grande. Agora, as atenções estão voltadas para a renegociação com a Celesc. A Cooperzém, que tem três usinas de geração de energia, atende cerca de 8 mil associados de Armazém, São Martinho e São Bonifácio.

 Coorsel renova a frota
Qualidade nos serviços prestados e renovações constantes: marcas comprovadas da Coorsel. E, para melhorar ainda mais, a Coorsel adquiriu recentemente, com recursos próprios, dois veículos que irão somar a frota: um caminhão e uma caminhonete equipada com cesto aéreo. O investimento, que ultrapassou os R$ 500 mil, vem para garantir a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos associados. Segundo o presidente, Ivanir Vitorassi, veículos novos representam mais segurança aos colaboradores e serviços eficientes que são prestados pela cooperativa.

Por dentro

Preparem as chapas! A eleição da Cerbranorte já tem uma “sugestão” para a sua realização. A princípio, deve ocorrer no dia 19 de outubro, e não mais no dia 31 de agosto, como era a “sugestão” inicial, após o cancelamento em fevereiro. Vamos aguardar o edital. 

É lamentável vermos a população de Gravatal “pagar o pato” devido às birras políticas, que apenas obstruem o desenvolvimento da cidade. A matéria veiculada ontem, aqui no DS, mostra também que 2020 já chegou lá no campo político. Nas redes sociais, há uma revolta geral da população. E isso não é de hoje... Que pena!

Em Armazém, o prefeito José Benjamin Arent deve anunciar, nas próximas horas ou no mais tardar amanhã, sobre o convênio com recurso e a licitação para a recuperação total da ponte do Centro, danificada com as chuvas e por um “maldito caminhão”. Se tudo correr bem dentro dos prazos burocráticos, pode ser que a obra já inicie nos próximos dias. Vamos torcer!

Prefeitos de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, estão engajados na busca pela recuperação da SC-108, no trecho entre os dois municípios. Querem uma solução imediata!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL