MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 14/03/2019, às 00:00

Em Brasília

Os vereadores do MDB de Rio Fortuna Miguel Júnior e Kleython May estiveram em Brasília visitando e reivindicando recursos a diversos deputados. Na oportunidade, foram recebidos pelo deputado federal Celso Maldaner (foto), a quem agradeceram pelo recurso de
R$ 100 mil encaminhado à área da Saúde, e já entregaram outras reivindicações para as áreas de Saúde e Infraestrutura. Eles ainda solicitaram recursos aos deputados catarinenses coronel Armando, Daniel Freitas, Carmem Zanotto e Rogério Peninha, e ao senador Dário Berger.

Cooperzém
Ao que tudo indica, serão confirmadas três chapas para a disputa à presidência da Cooperzém, de Armazém. Pela situação, Marcelino Heerdt já confirmou que inscreverá sua chapa. Na oposição, dois nomes estão montando mais duas chapas – Edson Feuser e Jean “Bola” Aguiar. Se o edital for lançado hoje ou amanhã, a eleição deve ocorrer nos dias 30 ou 31 de março. A cooperativa, que possui pouco mais de oito mil associados, atende aos municípios de Armazém, São Martinho e São Bonifácio. No último domingo, infelizmente, faleceu o atual presidente, Blasius Lehmkhul, vítima de infarto.
A cooperativa passa a ser comandada, até a eleição, pelo vice-presidente, Klaus Stortz.
 
Braço do norte
Prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, acompanhado do vereador Rafael Borgert e do chefe de gabinete, Ramon Beza, esteve na Assembleia Legislativa e foi recebido pelo presidente, deputado Júlio Garcia. Na pauta, a continuidade dos repasses do governo estadual para Braço do Norte, como, entre outros, para a obra de construção da ponte da União.  

Serão castrados
Mais um projeto de castração e microchipagem de cães será oferecido em Braço do Norte. A prefeitura, através da secretaria de Agricultura, apresenta a Carreta Castra Móvel, caminhão com clínica móvel que complementa o Plano de Proteção Animal, já realizado no município. A ideia é fazer um mutirão de castração e microchipagem diferente, apenas com animais errantes, que não têm dono e vivem na rua. A Carreta Castra Móvel estará em Braço do Norte no dia 21, no Parque de Exposições Huberto Oenning.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL