MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 08/11/2018, às 06:00

Encontro com jovens rurais

Rio Fortuna sedia hoje o 1º Encontro Regional de Troca de Experiências com jovens rurais, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), junto à Epagri. É um momento de formação, integração e troca de experiências. O evento ocorrerá a partir das 8h30, no Centro Pastoral São Marcos, com palestras, atividades artístico-culturais e, ainda, a confecção de uma “carta aberta” ao novo governador. De acordo com a engenheira agrônoma Marcela Padilha, é importante fortalecer o setor, de forma a impulsionar a atuação dos jovens no campo. A entrada é gratuita.

 Armazém
A prefeitura de Armazém aderiu ao turno único de trabalho para algumas secretarias. A mudança inicial será nas secretarias de Transporte e Obras e na de Agricultura. O atendimento das duas secretarias será de seis horas ininterruptas, por 30 dias. Segundo o prefeito, José Benjamin Arent, e o secretário de Obras, Rudiney da Rosa, a intenção é preservar a saúde dos funcionários que trabalham na rua, reduzir gastos, porém sem perder a qualidade e os prazos de conclusão dos serviços.

Adriana assume
A suplente Adriana da Silva (PR) assumiu nesta semana uma cadeira na Câmara de Vereadores de Rio Fortuna, no lugar do vereador Vilmar Roecker. Ela ficará pelo período de 30 dias, e poderá apresentar seus projetos e propostas de melhoria no atendimento à população.

Coorsel sediou
Os presidentes de cooperativas de energia do sistema Fecoerusc se reuniram em Treze de Maio, na Coorsel. O presidente Vitorassi foi o anfitrião da reunião, que tratou de diversos assuntos de interesse dos milhares de associados em Santa Catarina. 

Por dentro

Em São Martinho, os cinco vereadores de oposição devem eleger o novo presidente da Mesa Diretora na eleição de dezembro. São eles: Carlos Rodrigues, Wilson Schmitz, Maria Salete Schmoeller, Wânio “Fred” Effting e Newton “Libe” Knabben. É hora de união!   

Incentivar o setor de construção civil, facilitando o modo como é pago o Imposto Sobre o Serviço (ISS), foi a motivação do decreto 079/2018, assinado pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino.

O documento permite a cobrança do ISS em até 12 vezes, sendo que o primeiro pagamento deve ocorrer no ato da aprovação do projeto.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL