MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 08/03/2018, às 06:00

Armazém

Nove famílias receberam das mãos do prefeito José Benjamin Arent e do desembargador Lédio Rosa de Andrade suas regularizações do “Programa Estadual de Regularização Fundiária (Lar Legal)”, em parceria com o Judiciário, governo, secretaria de Assistência Social e prefeitura. O objetivo é reduzir as desigualdades sociais, realizar a promoção da Justiça e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, através da regularização de seus terrenos. Além do prefeito e do desembargador, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, Luiz Mendes, pelo presidente da Câmara, Ëmerson Moraes Machado, secretários, cartorário, representantes do Fórum e da empresa executora. Na cidade ainda existem outras famílias, que em breve serão atendidas pelo programa.

 Assembleia da Cergral
Durante a assembleia da Cergral, em Gravatal, além das explanações e da aprovação das contas, também foram aclamados os novos conselheiros fiscais da Cergral Distribuição e da Geração. São eles: Fernando Galdino de Melo, Ancelmo Nunes, Albertino da Silva Valgas, Mariléia dos Santos Vieira, Gustavo Eing Cargnin e Wagner Carvalho Venera.   

Por dentro

O programa “Internet para Todos”, do governo federal, irá beneficiar os municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna. No dia 12, os prefeitos de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, estarão em Brasília para a assinatura do termo de adesão, junto ao presidente Michel Temer e ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O intuito do programa é instalar antenas gratuitamente nas regiões rurais sem conectividade, de modo a distribuir banda larga, 10 GB, em um raio de até dois quilômetros. Os usuários pagarão uma taxa de R$ 20 a R$ 30 por mês.

Hoje, Dia Internacional da Mulher, será realizado em São Ludgero o Workshop “Mundo de Mulher”, no multiuso Dimas Schlickmann, às 19h30. Serão realizadas oficina de moda e designer, com Anne Veran, e oficina de automaquiagem, com Théo Rosa. O ingresso é um quilo de alimento e a realização é do Rotary Clube São Ludgero.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL