MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 17/03/2016, às 06:00

Corrida eleitoral em Braço do Norte

No fim de 2014 e no início de 2015 anunciávamos nesta coluna que o PSD e o PMDB estavam em “rota de colisão”. Alguns me zoaram, outros não acreditaram, teve quem elogiou a minha “audácia” e agora o PSD está fora da administração. Era notório que o afastamento do vice-prefeito Charles Bianchini não era só por questões profissionais – sua “ficha estava caindo”. O PSD cresceu e hoje tem disparado o melhor nome nas pesquisas internas que sinalizam o desejo do povo – “Renovação Já”. Os secretários Jacinto Della Giustina (Educação), Silvanio Mates (Governo e Cidadania), Jacinto Perin (Agricultura) e o adjunto Vando Ceolin (Planejamento) colocaram seus cargos à disposição. O PSD não indicará novos nomes para preencher estes cargos, deixando o prefeito Ademir Matos (PMDB) à vontade para a nomeação dos novos secretários. Com isso, agora ficou evidente que o PSD terá candidato a prefeito. Há quem aposte que não. Começou de vez a corrida eleitoral em Braço do Norte!

Novo conselho da Cergral

Cerca de 200 associados da Cergral, presidida por Vaninho Cardoso, participaram da assembleia geral de prestação de contas e eleição do novo Conselho Fiscal. Por aclamação foi eleita chapa com Anísio de Aguiar, Antônio de Bona Zanelato, Amândio Rosa Mendes, Zilma Batista Monteiro, Darci Mendes dos Santos e Nascimento Cardoso.

Por dentro

O PRB e o PR anunciaram esta semana que apoiam uma possível aliança com o PSD para a chapa majoritária em Braço do Norte. O coordenador regional do PRB, Aldinei Potelecki, o presidente municipal, Claudionei Silva, e o deputado federal do PR, Jorginho Melo, avalizaram o apoio à pré-candidatura de Roberto Kuerten Marcelino.

Pela primeira vez na história da Cerbranorte uma assembleia será realizada fora da cidade-sede. Na próxima terça-feira (22) a assembleia geral com escolha dos novos conselheiros fiscais será no centro de pastoral São Marcos, em Rio Fortuna.

O vereador Cleber Marciano, que havia retirado o nome como pré-candidato nas eleições a prefeito pelo PP de Armazém, atendeu pedido de amigos e parentes, voltou atrás, se colocou à disposição da sigla e participará da pesquisa interna que definirá o candidato pepista.

Suplente de vereador do PSD, Rosimeri Stock Schmidt assumiu esta semana a cadeira do vereador Eduardo “Caçula” Schmidt na Câmara de Vereadores de São Martinho, atualmente presidida por Wilson Schmidt (PPS).




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL