MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 07/05/2015, às 06:00

Reforço na Infracoop

O presidente da Cerbranorte, Antônio José da Silva, o Toninho, assumiu recentemente um cargo importante na Confederação Nacional das Cooperativas de Eletrificação Rural (Infracoop). O nome do presidente da cooperativa de Braço do Norte foi proposto pela Federação das Cooperativas de Energia de SC (Fecoerusc) para compor o Conselho Fiscal Efetivo do sistema Infracoop, presidido pelo gaúcho Jânio Vital Stefanelo. Além de Toninho, o presidente Nilso Pereira, da Cerpalo, de Paulo Lopes, também assume a condição de vice-presidente. Os presidentes Vaninho Cardoso (Cergral) e Ivanir Vitorassi (Coorsel) também compõem a nova diretoria como Vogais, reforçando a representatividade nacional da Fecoerusc.

Rio Fortuna
Encerra hoje a distribuição de roupas, calçados e cobertores da Campanha do Agasalho 2015. A distribuição acontece nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com o secretário de Assistência Social, Miguel Espínola Júnior, a distribuição em mais dias e em períodos diferentes facilita a vinda das famílias cadastradas. “Antes fazíamos em apenas um dia e quem não podia vir acabava ficando sem”, lembra. “Este ano arrecadamos muita coisa e superamos as campanhas anteriores”, destaca. As famílias que têm interesse em receber os donativos, mas não fizeram o cadastro, ainda podem fazê-lo. Basta procurar a secretaria. Mais de 40 famílias serão beneficiadas.

Por dentro

O aumento da criminalidade e mortes no trânsito são os principais motivos de preocupação e discussões na região. A sensação de insegurança já pode ser sentida até nos pequenos municípios, que muitos tinham como lugares pacatos. Não existem mais!

Com o voto de desempate do presidente Eduardo Wiggers (PP), foi aprovado em Rio Fortuna o projeto de lei que estabelece diretrizes para cobrança de tarifas pela utilização dos equipamentos da prefeitura para execução de serviços em propriedades particulares.

Os vereadores Lindomar Ballmann (PSD), José Lembeck (PT), Romírio Schueroff (PP) e Valdir José Warmling (PSDB) foram contrários à aprovação. Já os vereadores do PMDB Aldo Vandresen, Delma Exterckoetter, Hamilton De Bona e Leonete Schuelter foram favoráveis.

Amanhã, São Ludgero realiza a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo o presidente do CMDCA, Afonso Boeing, o evento será realizado no auditório da prefeitura, das 13h às 17h.
 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL