MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 26/02/2015, às 06:00

Disputa pela Cergral

Os associados da Cergral, de Gravatal, vão exercer o direito de voto neste final de semana. No sábado, eles vão saber da prestação de contas do exercício 2014, da destinação das sobras financeiras e conhecer os componentes das duas chapas que estarão no dia seguinte disputando a presidência da Cergral Distribuição e da Cergral Geração de Energia. De um lado, a experiência cooperativista de Vaninho Cardoso com seu vice, Marcelino, e demais componentes da Chapa 1, apoiada por diversos segmentos da sociedade, comunitários e políticos. Do outro lado, o ex-prefeito Nei Fernandes com seu vice César do Mercado e demais componentes da oposição na Chapa 2. No domingo, a eleição inicia às 8h30 e segue até as 16h, em oito locais de votação nas comunidades mais distantes, no Centro, Pouso Alto e nas Termas. Para ter direito ao voto, o associado precisa estar em dia com a fatura de energia.

Rio Fortuna
Pressão arterial, peso, altura, acuidade visual, saúde bucal e as vacinas estão sendo avaliados em todos os alunos das redes municipal e estadual de Rio Fortuna. As análises fazem parte do Programa Saúde na Escola. O objetivo é verificar a situação da saúde dos alunos a fim de detectar hábitos e fatores de risco que podem causar problemas mais sérios no futuro. O resultado é entregue aos pais junto com o boletim escolar. Os casos que necessitam de atendimento são encaminhados para a unidade de saúde, exceto problemas de visão, que são comunicados aos pais para que estes procurem um oftalmologista. O programa “Saúde na Escola” atua em três eixos: avaliação, promoção de saúde em sala de aula e capacitação, cujas ações envolvem professores, alunos e pais. Cerca de 10 profissionais da secretaria da Saúde estão envolvidos no projeto.

Por dentro

Hoje, os presidentes de cooperativas de energia filiadas à Fecoerusc fazem a reunião mensal na sede da Ceprag, em Praia Grande. Da região já confirmaram presença os presidentes Gelson Bento (Cergal), Ademir Steiner (Cergapa), Ivanir Vitorassi (Coorsel), Antônio da Silva (Cerbranorte), Gabriel Bianchet (Cooperzem), Nilson Pereira (Cerpalo) e Danilo Niehues (Cegero). O anfitrião é o presidente Olivio Michelli.    

Em Armazém, o PP já começa se organizar para o pleito do próximo ano. Entre os nomes da sigla que estão em evidência e que têm ganhado repercussão nas conversas políticas estão José Benjamin Arent, Vanclei Silva e Gabriel Bianchet. O segundo passo é promover debates com outros partidos para a formação do bloco oposicionista, que deve ganhar um “grande reforço” em 2016.  




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL