MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 19/02/2015, às 06:00

Vaninho busca reeleição

O atual presidente João Vânio Cardoso, o Vaninho, lançou oficialmente a sua candidatura à reeleição à presidência da Cergral, de Gravatal. Com ele na chapa 1, está Marcelino Corrêa de Souza, do Pouso Alto, que concorre a vice. O lançamento aconteceu na sede do Vugra, onde aconteceu uma apresentação de um vídeo que mostrava  aos membros da chapa, associados e lideranças políticas e comunitárias o que foi feito nos últimos quatro anos e as propostas para o novo mandato. No local, também aconteceu um adesivaço dos diversos veículos de apoiadores da campanha. Quem também está junto na caminhada da chapa 1 é o ex-presidente e atual gerente da Cergral, José Grasso Comeli, que com sua experiência e trabalho tem somado apoios importantes para Vaninho e Marcelino. O opositor de Vaninho será o ex-prefeito Rudnei Carlos do Amaral Fernandes, o Nei, que nunca dirigiu o seguimento cooperativista, tendo como vice o popular César do Mercado. A assembleia geral será no dia 28, a partir das 7h30, no auditório do salão paroquial. Já a eleição está marcada para o dia 1º de março, das 8h30 às 16h, em oito locais de votação nas comunidades mais distantes, no Centro, Pouso Alto e nas Termas. Para poder votar, o associado precisa estar em dia com a fatura de energia até o dia 23.

 Por dentro

Sobre a polêmica do cancelamento - meia hora antes do início do carnaval de rua de Braço do Norte, sugiro que se reúna Ministério Público, prefeito e secretários, Polícia Civil, bombeiros e organizadores e exponham tudo às claras frente à imprensa e à população. Ficar nas redes sociais tentando culpar esse ou aquele, não se chega a nenhuma conclusão. Feito o desafio!

Em Gravatal, tem algo estranho no ar. O vereador Pitoco não está apoiando a candidatura de seu “padrinho de vereança”, o ex-prefeito Rudnei Amaral, o Nei. Isso mostra que o PMDB não está fechado no apoio a Nei, que tenta chegar à presidência da Cergral.

Bom para o atual presidente Vaninho, que concorre à reeleição tendo realizado excelente trabalho nos últimos quatro anos e com uma ampla vantagem em recente pesquisa interna.

A vitória das chapas de situação (chapa 1) em Braço do Norte (Cerbranorte) e Treze de Maio (Coorsel) mostram que os presidentes e suas diretorias têm realizado excelente trabalho nas cooperativas do Sul do Estado. Alô, Vaninho... 

O deputado estadual Cleiton Salvaro (PSB), que conquistou bons sufrágios no Vale, foi eleito vice-presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa de SC.

Salvaro diz que pretende acompanhar, fiscalizar e auxiliar de forma efetiva as demandas econômicas da região. Em seu primeiro mandato, o deputado ainda integra as comissões de Saúde; Direito da Pessoa com Deficiência; e Transporte e Desenvolvimento Urbano.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL