MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Quinta-feira, 15/01/2015, às 06:00

Toninho, Nelo e Valdino

No início da semana foi inscrita a primeira chapa – portanto, a chapa 01 – de situação que irá concorrer na eleição do dia 8 de fevereiro para a Cerbranorte Distribuição e a Cerbranorte Geração de Energia (GD). As duas chapas, por decisão em consenso, serão encabeçadas pelo atual presidente, Antônio José da Silva, o Toninho do Colonial. Para a disputa à Cerbranorte Distribuição, Toninho terá como vice o atual, Manoel da Silva, o Nelo. Já para a Cerbranorte Geração de Energia (GD), o vice será o ex-vice-prefeito de Rio Fortuna Valdino Schuelter. Toninho tem a seu favor a boa condução à frente da administração, salvando a cooperativa do saldo negativo financeiro; a modernização da frota de carros e caminhões, reaparelhamento interno para o bom trabalho dos profissionais; a construção da subestação própria da Cerbranorte e a retomada da construção da usina PCH Capivari, que será inaugurada em abril.

Representação
A chapa 01, que irá concorrer nas duas eleições, é formada por mais de 30 líderes e representantes comunitários de Braço do Norte e Rio Fortuna. Além deles, os prefeitos de Braço do Norte, Ademir Matos; de Rio Fortuna, Lourivaldo Schuelter; o secretário regional, Roberto Kuerten Marcelino; deputados estaduais e federais; diversos outros líderes comunitários, políticos e empresários já anunciaram apoio e estão engajados com a chapa. A festa do lançamento oficial será na terça-feira, às 19h30, no centro comunitário Nossa Senhora de Fátima.

Por dentro
Buscando formar a chapa de oposição, o ex-presidente Evanísio Uliano anunciou em entrevista de rádio que o vice de sua chapa para a Cerbranorte Geração de Energia (GD) será o comerciante Arnaldo Meurer.

Falta, então, a definição do candidato a vice para a Cerbranorte Distribuição. Eles ou qualquer outro postulante tem até o dia 29 para realizar o registro de outra chapa.

Outra cooperativa que também passará pelo período de eleição no próximo mês é a Coorsel, de Treze de Maio, com o edital sendo lançado nos próximos dias.

Até o momento já são dois os postulantes à presidência - o atual presidente, Vitorassi, e o ex-presidente Geraldo Knabben. A princípio, a eleição deve acontecer no dia 7 de fevereiro.

Em março será a vez da Cergral, de Gravatal, realizar suas eleições. O atual presidente, Vaninho Cardoso, será o candidato à reeleição. Pelos lados da oposição, o ex-prefeito Rudnei Fernandes, o Nei, é quem se colocou à disposição para a disputa.

E para completar as eleições cooperativistas pela região, em julho acontece o novo pleito para a presidência da Cooperzém, de Armazém.

Presidentes, contadores, engenheiros e responsáveis técnicos de cooperativas filiadas à Fecoerusc estarão reunidos hoje, em Palhoça, para uma reunião extraordinária para apresentação e elaboração do cronograma de implantação do P&D/Software Sinapsis.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL